FUTEBOL FEMININO – Unidade Panamby

No sábado dia 03/09/19, escrevemos mais um capítulo da nossa Unidade dentro do Futebol Feminino. Essa história – que havia começado em 2018, quando realizamos Avaliações Funcionais e um Programa de Prevenção de Lesões com mais de 30 meninas da base do Grêmio Osasco Audax – tem ganhado enorme importância para a Unidade Panamby. Em 2018 convocamos as meninas que praticavam futebol e escolhemos algumas para formarem o time feminino da Unidade Panamby – de modo a podermos organizar um time para nos representar no Torneio de Futebol Feminino sediado em nossa Academia.


Desde então estamos desenvolvendo estratégias e oportunidades para que o Futebol Feminino ganhe cada vez mais forças – dentro e fora de campo – na nossa programação esportiva e pedagógica. Após o sucesso da Copa do Mundo de Futebol Feminino de 2019 e em decorrência do trabalho executado, abrimos as inscrições para a Primeira Seletiva de Futebol Feminino da Unidade Panamby. Foram avaliadas cerca de 40 meninas das categorias sub-15 e sub-17. Testes, entrevistas, avaliações funcionais, técnicas e pedagógicas foram a tônica das atividades que nos levaram a organizar turmas compostas somente de meninas.


Outras turmas para categorias de idades menores – sub-7 a sub-13 – já
estão em organização para serem abertas e daremos início às aulas no mês de Setembro, mantendo sempre a filosofia comum: “dar treinamento em uma escola que se preocupa não somente com resultados esportivos, mas com o desenvolvimento, evolução, preparação e integridade física e mental pela prática do futebol usando a língua Inglesa”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *